domingo, 28 de setembro de 2008

Uma Homenagem à Bossa Nova

Na comemoração dos 50 anos da Bossa Nova, movimento este que levou a cultura brasileira a nível internacional, nada melhor do que assistir os seus dois maiores expoentes promovendo uma união entre música e poesia!!! Esse vídeo inédito é um presente para os admiradores desta dupla. Logo depois, uma música que não está entre as mais conhecidas da Bossa Nova, porém retrata todo o caráter do movimento:





Quem pode não gostar de Bossa Nova???



Eu nunca sonhei com você
Nunca fui ao cinema
Não gosto de samba não vou a Ipanema
Não gosto de chuva nem gosto de sol

E quando eu lhe telefonei, desliguei foi engano
O seu nome não sei
Esquecí no piano as bobagens de amor
Que eu iria dizer, não ... Lígia Lígia

Eu nunca quis tê-la ao meu lado
Num fim de semana
Um chopp gelado em Copacabana
Andar pela praia até o Leblon

E quando eu me apaixonei
Não passou de ilusão, o seu nome rasguei
Fiz um samba canção das mentiras de amor
Que aprendí com você
É ... Lígia Lígia


E quando você me envolver
Nos seus braços serenos eu vou me render
Mas seus olhos morenos
Me metem mais medo que um raio de sol
É... Lígia Lígia


Lígia - Tom Jobim/Chico Buarque

Por Brenna, a Pata.


2 comentários:

Anônimo disse...

Brenna, que bom que você homenageou a bossa nova, este movimento musical que tanto produziu músicas lindas. Porém, a bossa nova está restrita ao passado, pois não existem compositores de bossa hoje, apenas regravações, o que acho uma pena.

Brenna, A Pata. disse...

Mas olha, nem precisa! O saudosismo existe pra isso! Hehehhe! E mesmo se tivesse compositores de Bossa hoje, nenhum se assemelharia a Tom, Vinicius, Chico, João Gilberto, Nara Leão e etc!!! Então, melhor reviver mesmo o passado! Quem n reconhece as músicas deles nesses últimos filmes internacionais como Closer, Sr e Sra Smith, Alquem Tem que Ceder, etc?