sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Barriga é barriga *


Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no
programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.**
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica , musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...!!!!! E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.Você terá toda eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!

*O texto é de Arnaldo Jabor, mas é crítica muito boa àquelas pessoas que vivem para cultuar o corpo "perfeito". Praticar exercício é ótimo, mas tudo tem um limite!Escolha o seu. Nós do De repente, Pagu apoiamos você, seja qual for a sua escolha: barriga sarada ou aquela pancinha, desde que você se sinta confortável e de bem com a vida... Parece auto-ajuda, mas não é!

**Tá vendo, até o Dorival Caymmi agora é magro. Eternamente magro. Uma hora chega pra você!... Que ele descanse em paz!

Lívia Maria


11 comentários:

Carol Ornellas disse...

meninas, quanto talento por cá.
adicionadas lá no MenteRetórica.
Visitem também quando quiserem e puderem.

beijos!

Anônimo disse...

Eu por exemplo utilizo a minha barriga no estilo mata-borrão.
Hahaha !!!
E vos digo que todo gordinho é bom de cama.
Um grande abraço a todas.

Anônimo disse...

bem, Dorival Caymi era magro, pois ele morreu acho que mês passado. Mas a iniciativa é muito boa, somos invadidos pela mídia e forçados a sermos artificiais e iguais a todos!!! Saúde, tudo bem!!! Mas ficar magro, com aspecto anoréxico? pra que? Para pertencer a um grupo, para ser falso? E a sua individualidade? Onde fica? Gente, vamos ser nós mesmos!!!

Brenna, A Pata. disse...

Eu msm, como tudo mundo sabe, sou chegada a uma pacinha de cerveja! Nao vou mentir p agradar! kkkkkkkkkkkkkkkk! E viva a barriga sem tanquinho que eh o msm q deitar numa tábua de passar roupa! quem gosta???

Carol Rabelo disse...

É por isso q vivo na minha meta de engorda! rsrs
Eu quero engordarrrrrrrrr

Lica de Oliveira disse...

É Ju, seu Caymmi era magro, mas tinha uma preguiiiiiiiçaaa!Rsrsrs

Anônimo disse...

Bom, de minha parte, sou obrigado a discordar do autor do texto e de quem o incluiu neste blog. Emerson Fittipaldi foi atleta a vida inteira e o é até hoje, sendo sexagenário; seu irmão Wilson também foi atleta a vida inteira e o é até hoje,com quase setenta anos na cara; e o pai deles, que tem mais de 90, antes de virar comentarista esportiva e narrar as vitórias de cada filho, também foi atleta - para quem não sabe, correra no kart durante a juventude; portanto, não é tão raro um atleta chegar aos 80 não; temos casos aqui mesmo em nosso país! O que ocorre, para que muitos atletas morram jovens,é que a maioria exagera na quantidade de atividade física; assim, nenhum coração agüenta mesmo!

Jonathan Malavolta
Nome artístico: Hamelin
jomalavolta@hotmail.com

Anônimo disse...

eita... artificial é quem faz chapinha no cabelo e passa maquiagem! malhação e exercícios físicos é uma questão de saúde!

e o importante não é viver muito, é viver bem!

não tenha medo da morte, e sim da vida não vivida!

bjo no cérebro

Anônimo disse...

não estamos questionando a atividade física, prestem atenção!!! Estamos colocando que a barriguinha (aquela saliente) não é um problema. agora, se falamos de obesidade, tudo bem. Fazer exercícios também é uma atividade artificial, quando este só é praticado para pertencer a grupo ou para responder a padrões. Qunatos garotos não recorrem a anabolizantes para ter um corpo aparentemente legal? Isso tudo porque existe um culto exagerado ao corpo, isso sim. Atividade física é fundamental, quando bem praticada.

Anônimo disse...

Só para esclarecer mais um fato: o nosso Rei Pelé também foi um grande atleta (e o é até hoje!) Fiquei sem citá-lo em meu comentário anterior; desculpem o lapso de memória. Como já disse no comentário anterior, exercício físico tem de ser feito com uma certa moderação, dentro dos limites que cada pessoa agüentar - e não exageradamente, como muitos fazem nessa época, só para ter um corpinho de miss (ou mister), pois isso é vaidade indecente! Porquê os vaidosos não comecem a diminuir a dose nessa época do ano e não começam a malhar um pouco também no outono e no inverno? Chegariam no verão com o corpo em forma e boa saúde, pois não precisariam exagerar tanto como fazem agora!

Jana Guedes (jana_sguedes@hotmail.com) disse...

Gente, a crônica é uma critica ao culto ao corpo perfeito, estereotipado... a moral da estória é q não é preciso ter um abdômen tanquinho p/ ser feliz... O objetivo não é querer transformar todo mundo em sedentário e sim acabar com o preconceito.