terça-feira, 30 de setembro de 2008

Encontrei!


Gente, eu não tinha falado no texto á geração mais burra sobre uma edição da Super, anterior a essa da reportagem sobre o livro de Mark Bauerlein, que trazia os efeitos positivos das redes de conexão? Pois é, eu encontrei aqui em casa, mais precisamente, na minha – lotada – escrivaninha!

Trata-se da edição 243 de setembro/2007 da Superinteressante – edição de aniversário em comemoração aos 20 anos da revista. Quem puder (e quiser) pode encontrá-la em sebos ou no site da mesma na seção edições anterioreswww.sperinteressante.com.br – (só não sei se pelo site será possível ler o texto na íntegra) – vale à pena!

Um aperitivo:

Efeito videogame

“A cultura pop do século 21 está mudando nosso cérebro para melhor. E está formando de médicos mais habilidosos a gente mais sociável. Entenda como os games, a internet e até a televisão aprimoram sua mente.”

Médicos que jogam videogame 3 horas por dia ficam mais habilidosos na hora de operar pacientes.”

“Os games forçam a pensar hipóteses, testá-las e analisar as conseqüências, ou seja, inspiram o pensamento científico.”

Seriados de TV com tramas complexas, como 24 Horas, desenvolvem a inteligência emocional.”

Messenger pode melhorar a performance social dos tímidos – inclusive nas conversas olho a olho.”

Texto: Tiago Cordeiro Edição: Alexandre Versignassi


Lica de Oliveira

3 comentários:

Anônimo disse...

pelo que estou percebendo, esta discussão vai muito longe!!! Mas estamos aqui para isso, não? Esse lado positivo colocado pela suer interessante, tem que ser analisado com calma, pois nem todos reagem da mesma forma à internet e a videogames. o maigo do meu irmaõ, por exemplo, por causa de mns, mal sai de casa, vive lerdando com o video game. a ciencia tem de parar de pensar que todos temos reações identicas, que somos todos iguais. cada cso, é um caso. o que temos de analisar, são os casos, não o todo.

Lica de Oliveira disse...

Já começamos bem!=)

Carol Rabelo disse...

Será mesmo que esse texto tá correto?