quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Quando é a hora de seguir em frente (Três dias na UTI a três meses no Ambulatório)


Zangou, Gritou e respirou. Não era a primeira vez que isto lhe acontecia. É realmente difícil quando alguém julga nossas ações. Pior ainda, quando as pessoas em questão são nomeadas de amigos. A vida realmente tinha tomado um rumo diferente. Principalmente após uma viagem interior. O retorno não foi como esperado. E não existe nada pior a ela que perder o controle das coisas. A velha ilusão que temos o controle de tudo quando na verdade, não temos. Enfim, um turbilhão de sensações e sentimentos se apossou sobre sua vida. Como caminho, duas opções: “três dias na UTI a beira da morte ou três meses no ambulatório sem previsão de alta”. Após quilos subtraídos, lágrimas derramadas e olhos que não enxergavam futuro, uma decisão: sair da UTI, porque ficar três meses no ambulatório esperando as coisas acontecerem, não dá, porque o mundo não pára de girar quando você está triste. Na verdade, a impressão que temos é que ele gira ainda mais para os outros, porque vemos todos felizes, quando nossa infelicidade só aumenta. A saída do estado preocupante lhe revelou algumas surpresas: a (re)descoberta de uma beleza que nem ela mesma lembrava que existia. Mas não a beleza das roupas, da maquiagem, dos acessórios. A beleza da alma, a beleza interior, um brilho que todos poderiam ver. A sensação que realmente existem vários caminhos, várias possibilidades, várias surpresas. Todavia, esta profusão de sentimentos nem sempre é compartilhada por todos. Alguns possuem olhares e interpretações sobre atitudes e comportamentos alheios. O que mais a deixou chateada foi a percepção que todos a viam como uma farsante. A alegria demonstrada lhes soava como fingimento. Após a reflexão de todos os fatos, uma constatação: tratava-se de machismo masculino e feminino (uma mulher também é machista). E não existe nada mais irritante a uma “Pagu” que esta forma de encarar a vida. Pois bem, é mais interessante a estes amigos ver uma mulher sofrendo e chorando que vê-la sendo admirada por outro homem. Esse é o espírito! Finalizo com as palavras de um amigo blogueiro, que não posso revelar o nome porque ele é tímido demais para isso: “Hoje entendo que existem coisas que não conhecem o futuro, nascem no presente e morrem no passado. Se queremos seguir em frente e ver que além dos muros do castelo existe um mundo belo soframos pela dor de escalar as altas paredes ao invés de chorar por terem nos trancado sozinhos do lado de dentro”

Notas:
Meu amigo querido, obrigada pelo texto. Deixe com esta timidez, você escreve super bem. Salve Bakhtin. Um texto realmente nasce de outro texto.
Lilik: obrigada pelo texto Simplesmente Pagu. Eu parafraseei o início dele.
Pagus: nós nos entendemos, nos apoiamos e acreditamos umas nas outras. Esse é o espírito: a união e a lealdade.
Por Juliana Belo, revoltada e decepcionada.

6 comentários:

Lica de Oliveira disse...

Sabia que esse texto ia ficar assim.
Parece mentira, mas é a mais pura verdade!

Entenda quem quiser!...

Amo! Quero ser você quando eu crescer!

Pagus unidas...

Anônimo disse...

Bem, é tão engraçado essas coisas! Acho engraçado, de fato, ser interpretada mal pelas minhas brincadeiras. Achar que minha risada soava falsa? Que logo EU nao estava verdadeiramente feliz por essa nova fase??? logo eu q sempre apoiei isso? SOh consigo msm achar engraçado! Isso é, se a DIRETA foi p mim ou pra uma das pagus! =D Brenna.

Anônimo disse...

Brenna, você é realmente uma louca, e eu adoro esta tua loucura!!! KKK o texto nao foi direcionado a você, mas sim a outras pessoas que nao posso escrever o nome para nao ser processada, sabe? Por isso, acrescentei uma nota para que nao haja desentendimentos...

Lica de Oliveira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só a Pata doida mesmo!
Afff...

=P

Anônimo disse...

Meu Deus!!!
Ju vc é 10 e adorei vc ter afirmado o q eu sempre soube: O machismo começa com as mulheres...rsrsr (minha mãe q o diga)
Deixando as piadinhas de lado, acredito que estamos nesta vida de galhatos e por isso sofremos, choramos e até às vezes, pode acreditar, sorrimos!
Mas seja o que for a vida é bela...
obs.: não ligue para a inveja dos outro!rsrsr
Bjo...

Anônimo disse...

esqueci de colocar o nome!!!
lol...rsrsrs
Tiago Moreira!!!