domingo, 29 de março de 2009

Todo mundo conhece, mas ninguém me apresenta

Sempre tive medo de amar demais e ficar louca. Calma, isso não é um testemunho de uma mulher que ama demais. É apenas um desabafo de uma pessoa que possui muitos amigos que eu poderia dizer que são um tanto descuidados, desinteressados pelos meus desejos e pela minha ansiedade. Para quem ainda não entendeu, vou explicar: conheço esse rapaz apenas de corredores. Todavia, mais estreito que um corredor era a relação dele com certos amigos meus. Desta forma, decidi chegar até ele de uma maneira bem curta: a velha e boa apresentação. Selecionando meus amigos, resolvi escolher uma amiga super discreta. O que eu não contava é que ela era a lerdeza em pessoa! Sol e lua dormiam e acordavam e nada dela acordar para minha situação. Naquele ponto, minha ansiedade e meu desejo por chegar aos lábios do rapaz só aumentavam e nada de uma mísera apresentação. Após tanto esperar, ela foi demitida do cargo, pois já estava cansada, louca e obcecada pelo moço. Durante duas semanas ele povoou meus sonhos e no reino das minhas fantasias ele falava comigo, estava comigo e era com-igor. Poucas vezes tive sonhos tão maravilhosos... Voltando à narrativa, percebi que outros amigos o conheciam muito bem. Através deles, descobri o desenho que ele gosta, a bebida e até os palavrões mais utilizados. Senti-me tão perto, tão íntima. Escutava tudo e tentava não demonstrar minha satisfação ao saber de todos aqueles pormenores grandiosos. Confessei que não conhecia o rapaz da mesma forma que eles e que tinha até uma impressão negativa a respeito dele. Todos me prometeram que um dia me apresentariam a ele. Até hoje espero por isso... Outro problema se revelou no dia-a-dia: minha falta de sorte aliada a uma conspiração de todo o Sistema Solar, da Via Láctea e de meus adversários, pois todos o encontravam pela cidade, exceto eu. Então, decidi que não vou desistir. Passei a freqüentar lugares que os pés dele pisam e um dia talvez... Mas não canso de pedir a todos que me apresentem, que digam meu nome, me insiram no mapa de conhecidos desta pessoa. Não fiquei louca de amor, nem amo demais. Apenas o quero. Quero a voz, os beijos e a atenção. Quero apenas dizer: muito prazer, pois sou a sua.

Notas:
qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Isso se trata de um texto de ficção.
Àqueles que o conhecem, mas nunca me apresentaram: amigos como vocês, ninguém merece!
Lívia: valeu pela sugestão do texto
Brenna: você me serviu de exemplo. Nunca pensei que ter uma obsessão fosse tão legal.

Por Juliana Belo

5 comentários:

Brenna, A Pata. disse...

Mermãããã
to impressionada
simplesmente, eh o teu melhor!!!!!!!
e abaixo os amigos da onça que são indiferentes ao nosso sofrimento!!!

Lica de Oliveira disse...

Adorei! rsrs
Bem "real"....
Qualquer coisa...ME CHAMA! ;)

Carol Rabelo disse...

Ei mermã será q eu conheço esse dito cujo? Acho q tmb ninguém me apresentou. ahaushsauahausha

Lázaro Barbosa disse...

Já sei por que seus amigos não apresentaram ele a você: eles também queriam algo e não te diziam... ¬¬'

Saudações verdes

Lázaro

ju disse...

Gente, o pior é que eu me apresentei a ele nesta terça e a gente conversou horrores!!!! Mas descobri que o rapaz é bipolar. Na quinta, ele estava super mal-humorado... Eu mereço!!!!