segunda-feira, 2 de março de 2009

Plágio de mim


Vagando no sentimento
Vagando por um sentimento
Vagando...
E no vagar, na dança da noite,
Tento responder o que não tem resposta.
O álcool não é suficiente
Aquele cd? Não é suficiente
Nem o bar, nem os amigos,
Nem um cigarro Black

PERDIDA
[me achei]

De uma conversa
Surgiu a resposta,
Mas dessa resposta
Não tive certeza;
Então pensei,
Rezei,
Chorei,
Mas não pude gritar, assim criei:
Um novo olhar, uma nova rima,
Um novo verso, uma nova linha;
Linda, fina e que é minha. Só minha!

No entanto, continuei vagando
E ao perceber o meu engano
Lembrei de um amigo
“olha a chuva.”
Sim. A chuva. Não era noite, mas parecia...

TUDO ERA TREVA
TUDO ERA NÉVOA
TUDO ERA.

Ouve, sente, vê...
Leva esse teu sentimento para longe,
Tão longe quanto possas imaginar.
Pede, implora, manda vaguear.

Ouve?!?
É o teu vagar,
Já pulsa tão forte que...
Não posso continuar.

Saltei. Voei.
ME LIBERTEI.
[Aprisionei]


Apaixonei.
De novo e de novo e sempre,
Como nunca, como hoje, como agora,
Mas não como outrora,
E sim como aurora – o dia que nasce.

Com ele meu vagar não se encerra,
Renasce com a noite, com as estrelas
E culmina com o doce e sincero sono,
O dia, que pode ser claro e por vezes turvo,
Porém nunca igual, e ainda sim o mesmo

LOUCO

Cheio de outras e outros,
Mas ainda sim você,
Eu, nós.

______________________________________________________________________

Nota: em agradecimento ao meu amigo AU, que deu forças quando eu já não tinha. Criei um personagem.

Lívia de Oliveira

4 comentários:

M. A. Cartágenes disse...

Eu sei que não são seus, mas mesmo que fossem seus... Prazer me chamo Marcos!

Lica de Oliveira disse...

O.O

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"Tento responder o que não tem resposta"... Livia Maria e suas entrelinhas!

Adorei o texto.
Apaixonei.
De novo e de novo e sempre,
Como nunca, como hoje, como agora,
Mas não como outrora,
E sim como aurora – o dia que nasce.
[sentir um saudosismo ai..] deixa pra lá...
Bjos
TSM